Aline de Fátima Silva Guedes
Nome Completo:   Aline de Fátima Silva Guedes
Partido:   PL
Telefone:   (35) 998153931
E-mail:   alinesilvaalecrim@hotmail.com
Homepage:  
Número do Gabinete:  
Biografia:  
Aline de Fátima Silva Guedes, nascida em Pedralva, 30 anos. Filha de José Antonio Filho (popularmente conhecido por Juca) e Maria das Graças Vilas Boas Silva (já falecida há 21 anos). Tem 04 irmãos, sendo a caçula. Casada com César Augusto de Almeida Guedes, produtor rural, e eles têm uma filha, Lívia Maria Silva Guedes. Atua como professora de Língua Portuguesa na Escola Estadual Professor Arcádio do Nascimento Moura. Concluiu o curso de Letras, como bolsista do PROUNI, em 2011. Também tem graduação em Pedagogia e pós-graduação em Literatura.
Lecionou pela primeira vez aos 20 anos, como contratada, na Escola Estadual Professor Arcádio e na Escola Estadual Comendador Mário Goulart Santiago.
No ano de 2011 foi aprovada em seu primeiro concurso público e trabalhou como auxiliar administrativo na Prefeitura Municipal de Cristina por quase 05 anos, onde angariou um pouco de conhecimento, experiência e valiosas amizades.
Em 2015 voltou a lecionar. Foi nomeada em 2016 pelo concurso público estadual e em 2019 tomou posse em seu segundo cargo, ambos na Escola Estadual Professor Arcádio.
Como cidadã, sempre buscou boas práticas que agregassem positivamente ao município e defendessem o bem comum. Participou da fundação da Associação de Moradores e Amigos do Alecrim em 2013 e atuou como secretária da referida associação durante seis anos. Através dela, conquistaram inúmeros benefícios para o bairro. “Pudemos vivenciar na prática a força e o poder da participação popular. Por isso, acredito e apoio a criação e o fortalecimento das associações e conselhos. Vejo-os como ferramentas de implementação e consolidação dos direitos dos membros da sociedade civil organizada”.
É moradora da zona rural, do elevado bairro Alecrim, tanto por sua altitude, como por suas belezas naturais. “Reconheço, não só em minha comunidade, mas em outros tantos bairros rurais, além de vasta riqueza natural e beleza, muitos desafios. E este é um dos motivos pelos quais resolvi adentrar no cenário político. Percebo que muitos bairros estão “esquecidos” e merecem representantes que lutem por melhorias para todos”.
“Como mulher, mãe e esposa também me senti no dever de lutar pelos direitos das mulheres em sua totalidade. Apesar de estarmos conquistando nosso espaço, infelizmente, ainda enfrentamos um cenário de desigualdade e injustiça. Como vereadora, me coloco à disposição para ser uma porta voz de todas as mulheres na câmara municipal, levantando nossa bandeira por valorização e direitos iguais”.
Filiou-se a um partido pela primeira vez em 2020 e concorreu como vereadora pelo PL – Partido Liberal. “Quando me perguntam qual é a sensação de ter sido eleita vereadora, sempre digo que é um misto de satisfação e receio, pois sei que é uma responsabilidade muito grande e quero dar o meu melhor. Agradeço, imensamente, a minha família, amigos e a todos os eleitores que me apoiaram. Quero fazer valer cada voto, fiscalizando e elaborando projetos que visem o desenvolvimento e crescimento de nossa querida Pedralva”.